sexta-feira, 2 de outubro de 2009

A inocente menininha

Chapeuzinho Azul, era uma garota sonhadora,alegre,inocente,inteligente e timida.Ja alcançara seus esperados 13 anos.Estava na setima série, rodeada de amigos, não era uma garota popular, mas sim gentil, estava sempre falando com todos que falassem com ela, e os tratando muito bem, ajudava aqueles que precisavam, mesmo que eles não fossem lá seus 'amigos'.
Chapeuzinho era feliz daquele jeito, pensou que sua vida estava perfeita e ninguem mudaria.Agora ninguem tinha o poder de coloca-la para baixo.
- Chapeuzinho!Chapeuzinho! - A sua amiga gritou quando ela atendeu seu celular.Euforica, a amiga contou que estava namorando.n-a-m-o-r-a-n-d-o.
Como assim namorando?Até as onze horas da manha, na escola, suas amigas não haviam falado de garotos, estavam todas livres,leves e soltas.É claro que uma vez ou outra elas falavam de garotos, era inevitavel, é claro que uma ou outra tinha lá seu 'paquera'.Mas Chapeuzinho nunca imaginou suas amigas namorando.Elas deviam pensar no estudo,nas festas,nos amigos, na familia, etc.Mas agora pensando bem algumas de suas amigas já tiveram namorados.É que Chapeuzinho nunca havia prestado muita atenção quando elas tocavam nesse assunto.Pois era timida demais, e era a unica do grupo que nunca havia se apaixonado, nunca deu em cima de ninguem, nunca escreveu no caderno o nome de outra pessoa... então pra que prestar atenção em algo que ela não entenderia?
Ela foi gentil com a amiga, ouviu tudo que ela disse, e apenas deixava escapar rapidos e baixos: 'uhum', 'aham','entendo', etc.Depois da amiga desligar, Chapeuzinho resolvel esquecer aquilo tudo.Ué, ela estava namorando, grande coisa.Contando que isso não a faça mal, que namore a vontade, ela estava feliz pela amiga...mas...antes de dormir, Chapeuzinho olhou o quarto vazio, encarou o teto e olhou uma foto, dela e das amigas juntas.Ela então imaginou cada uma com um garoto, os 'paqueras' das amigas, entrando na foto...então ela sorriu por um momento, e depois se assustou...pois naquela foto só ela estava sozinha, só ela não tinha um par...Ela se perguntou, se entre suas amigas haveria espaço pra uma pequena,sozinha e inocente menininha.


[continua ;* ]

2 comentários:

  1. Chapeuzinho Azul era assim? Uma menina timida e meiga que não entenderia coisas desse tipo será?
    As vezes pessoas aparecem em nossas vidas e você se pergunta se éh ela? se é essa pessoa que vai me fazer acordar e ver o mundo, que vai me fazer voar ao ouvir de sua boca o que o coração dessa tal pessoa quer nos dizer!
    Eii bebe linda essa história quero ler a continuação ta xD Beijus minha bebe .. ^^ *-*

    ResponderExcluir
  2. wooon, tipo...sem palavras >.<
    só que eu amo demais essa pessoinha que escreveu isso *-*

    ResponderExcluir