quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Separação

'Até que a morte nos separe'
Chapeuzinho nunca entendeu isso.As pessoas se casam e fazem esse juramento."até que a morte nos separe".Mas na grande maioria das vezes outras coisas é que separam eles.
Como a traição,a convivencia,a familia, aah tem tantas coisas.
A algum tempo atraz Chapeuzinho pensou muito nisso.E ela viu o quanto a separação pode afetar as pessoas.
Uns aninhos atras, Chapeuzinho acordou, e foi escovar os dentes.Quando passou pelo quarto de seus pais, enquanto ia a caminho do banheiro, e viu o guarda-roupa dos seus pais aberto.E a parte do seu pai vazia.O quarto cheio de sacolas, sacolas com tudo que até ontem estavam no guarda-roupa, na parte que agora estava vazia.
Ela entrou no banheiro ainda sonolenta.Começou a escovar os dentes, e encarar a propria imagem no espelho.Começou a lembrar dos ultimos dias, reparou que ja fazia tempo que não via seu pai chegar,reparou tambem que seus pais mal se falavam,reparou que seus pais não estavam com as brincadeirinhas que eles tinham,reparou que sua mãe não ficava mais como uma boba na frente do bebe que acabara de chegar na familia.Ela começou a encaixar as peças do quebra-cabeça, e logo ela sabia o que estava acontecendo.
Seus pais estavam brigados,e hoje seu pai estava pronto pra sair de casa.
Era isso que tudo indicava...
Seus olhos começaram a transbordar.A garganta queimava com o soluço que se formava nela.Chapeuzinho tentava segurar o choro.Terminou de escovar os dentes,lavou o rosto e abriu a porta do banheiro.O choro não estava mais em seu rosto, porem seu nariz estava levemente vermelho, como sempre ficava quando ela chorava.Ela viu mais uma vez uma parte das sacolas, e quando foi descer o minusculo degrauzinho da porta do banheiro, tudo começou a girar.
Girava,girava,girava.Ela nunca tinha visto isso,nunca tinha sentido isso, se assustou e não conseguiu segurar o choro.
Sua mãe saiu da cozinha e viu Chapeuzinho parada na porta do banheiro,chorando litros e litros, e se tremendo.Ela correu e a pegou no colo.Chapeuzinho só reparou que estava no sofá, com a cabeça no colo de sua mãe, que fazia carinho em seus cabelos.
Sua mãe a olhou e disse:
'Filha, o que houve?Você ta assim porque viu o quarto foi?Querida, se seu pai sair de casa ele não vai deixar de ser seu pai.Você não acha melhor viver separados e felizes,do que juntos e sem se dar bem?'
Isso fez chapeuzinho querer voltar a chorar denovo, mas ela segurou o choro.Ao invez de chorar, venho o enjoo.
Chapeuzinho foi parar no hospital.A semana toda, ela terminava no hospital.Seu pai andando de um lado pro outro do corredor do hospital, sua mãe acariciando o cabelo de Chapeuzinho.Cada dia diziam que era uma coisa, e no fim diziam que não era nada.
Uma semana depois, as coisas de seu pai voltou pro guarda-roupa,seus pais nunca ficaram tão unidos.Chapeuzinho melhorou rapidamente.E sua mãe começou a sair cada vez mais com seu pai.Nunca viram pais tão apaixonados como os dela estavam.
Até hoje, quem vê pergunta como eles conseguem morar juntos a tanto tempo, e serem assim, tão apaixonados e tão jovens *-*
Chapeuzinho ficou absurdamente feliz com isso, mas as vezes quando eles brigam ela lembra disso.Ela ja chegou até a cortar a tomada de um computador uma vez, pq o motivo da briga era amizades virtuais que eles tinham.
Porem varias vezes ela se pergunta, será que ela sempre vai poder consertar essas brigas?Será que eles ficarão sempre assim, apaixonados como estão hoje?
Será que a chapeuzinho aguentaria, se algum dia eles se separarem?

Nenhum comentário:

Postar um comentário