sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Clubiinhos = Brigas,separação,fim de amizades

Uma coisa que existe em toda escola,todo ano,todo tempo.
Sempre e sempre.

são os Clubinhos.

Não pense que são só o Clubinho da Luluzinha e o Clubinho do Bolinha.Não não, nunca foi assim e acho que nunca será.
Existem clubinhos só de meninas e clubinhos só de meninos sim.Mas não é só um para meninas e um só para meninos.Um grupo de meninas tem um,outro grupo tem outro, outro grupo mais outro, e mais outro e mais outro.E os meninos a mesma coisa.

Chapeuzinho sempre odiou essa coisa de clubinhos.Mas não pense que ela não gostava disso, pq ela nunca era convidada para participar.Pelo contrario, TODOS sempre são convidados a algum,as vezes nem são, mas acabam fazendo parte, sem perceber.Como uma mosquinha numa teia de aranha.

Chapeuzinho odiava,evitava.Mas sempre tinha aquela amiga que começava: 'AAH,VAMOS TER NOSSO CLUBINHO?","AAH,vamos dar um nome pro nosso grupinho?"

E assim surgia o clubinho.E junto com isso vinha as regras é claro. --'
"Chapeuzinho, não pode fazer isso, é contra as regras do clubinho"
"Chapeuzinho, não fale com ela, ela é do outro grupo."
"Essa não chapeuzinho, se você fala com elas, então vá pro clube delas"

AAARG.Chapeuzinho o-d-i-a-v-a isso.Pq separar as pessoas?pq não podiamos ter um 'nome' e continuar falando com o grupinho de outro nome?Pq se um membro do grupo não falava com alguem, vc tambem não podia falar com essa pessoa?mesmo que essa pessoa fosse super legal com você?

Por que essas panelinhas?Eram todos crianças da mesma idade,na mesma sala, ou na mesma escola, ou na mesma rua...bem, no mesmo mundo, no mesmo país.Pq tinhamos todos que nos separar?Pq raios tinhamos que ser varios grupinhos?e não um só?

Certa vez.Sem nem mesmo aceitar ou perceber, Chapeuzinho se viu dentro de um clubinho pela primeira vez.Só que sua amiga,Camila, não pertencia a esse clubinho.Pertencia a outro.Então sua amiga do mesmo clubinho que chapeuzinho,Marina,brigou com um membro do grupo da amiga da chapeuzinho,Camila.Proibiram Chapeuzinho de falar com Camila,proibiram Camila de falar com chapeuzinho.As duas as vezes se falavam,e levavam bronca por isso.Começaram a se distanciar.O ano letivo terminou.Chapeuzinho foi pro segundo ano do primario.Camila tambem,mas de outra classe,em outra escola,em outra cidade.Camila e Chapeuzinho nunca mais se viram, e graças aos malditos clubinhos, elas não puderam aproveitar ao maximo sua amizade.Que poderia ter durado muito mais.

Desde então Chapeuzinho odiava clubinhos, quanto mais clubinhos existiam, mais amizades acabavam.Sem falar das amizades que nem se quer começavam graças aos clubinhos.
Isso era tão injusto.

Chapeuzinho achava as drogas das regras,numa droga de caderno,e se achava uma droga por ter seguido aquelas regras, invés de seguir o que ela queria,sua razão, seu coração.

Nenhum clubinhu,nenhuma lider mandona, nada nada, ficaria mais entre Chapeuzinho e suas amizades.Nada mais a impediria de fazer o que ela queria.Nunca mais.

E ai de quem botasse seu nome em algum clubinho,e a proibisse de fazer alguma coisa u.ú

Nenhum comentário:

Postar um comentário